terça-feira, 14 de maio de 2013

Irmãos Carta têm bom aproveitamento na 3ª etapa do Metropolitano de Marcas - Pista Livre

Os curitibanos, Ruslan Filho e Andrei Carta, mantiveram a liderança do campeonato na categoria Turismo 1.6 "A", e estão a dois pontos da liderança do Marcas 'B'.





O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na região de Pinhais, recebeu a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto, os irmãos Ruslan Filho e Andrei Carta (Orbe/ Hipervisão/ Baterias Impact/ Stetsom/ Audioart) foram pra pista mais uma vez em busca de bons resultados para se manter na liderança das duas categorias em que correm, Marcas 'B' e Turismo 'A'.

Marcas

Andrei Carta assumiu o volante no primeiro treino livre da terceira etapa. Ele o primeiro tempo na categoria 'B'. No sábado (11), o treino classificatório, Ruslan Filho fez o melhor tempo na categoria e fez a pole-position na primeira bateria, com o carro numeral #169.

Ruslan Filho, largou na primeira fila na categoria 'B', e logo estava na disputa com pilotos de outras categorias. Com uma pilotagem forte, Ruslan conquistou mais uma vitória para a Equipe Mil Milhas, com o carro numeral #69.

No domingo, Andrei assumiu a pilotagem. E largando na primeira colocação, ele manteve a posição, mas faltando algumas voltas para o fim, a quebra da terceira marcha, o impossibilitou buscar uma melhor colocação. Andrei terminou na 3ª colocação na categoria Marcas 'B'.

"Foi um final de semana bom, com ótimas disputas em todas as categorias, uma pena nós termos quebrado na segunda bateria"- afirma Andrei Carta.

Classificação Marcas 'B' (Os cinco primeiros)

1º Eduardo Scheer - 104 pontos
2º Ruslan Filho/ Andrei Carta - 102 pontos
3º Thiago Oliveira - 55 pontos
4º Yukio Duzanowski - 48 pontos
5º Evandro Maldonado/ Roberto Bonato - 34 pontos

Turismo 1.6

Com um recorde de inscritos na temporada, aproximadamente 30 carros na categoria, novamente foi um espetáculo. Ruslan Filho foi o primeiro a pilotar o carro na primeira sessão de treinos livres. Marcou o primeiro tempo, 1m42s735. Na tomada de tempo, no sábado (11), Ruslan Filho marcou o segundo melhor tempo da categoria 'A' e largou na primeira fila.

Andrei Carta largou, e logo na terceira volta, já estava na liderança, com alguns milésimos de segundos de vantagem à frente do segundo colocado. A partir disso, Andrei liderou toda a prova e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Na corrida de domingo (12), Ruslan Filho foi quem pilotou. Seu carro teve um ótimo rendimento e estava sempre na disputa com Mitsui Duzanowski pela primeira posição, mas quando liderava com folga, o cabo do acelerador quebrou e Ruslan Filho abandonou a corrida à poucas voltas para o término. Mesmo com o abandono, os irmãos Carta continuam líderes do campeonato.

"Temos ótimos pilotos competindo conosco, realmente sempre é palco de grandes disputas, nossa equipe trabalha forte para podermos estar sempre na disputa por boas posições. A quebra do cabo do acelerador, não foi culpa nossa, nem da equipe, foi uma consequência. Vamos com tudo para Londrina, para manter a liderança"- finalizou Ruslan Filho.

Classificação Turismo 'A' (Os cinco primeiros)

1º Ruslan Filho/ Andrei Carta - 106 pontos
2º Beto Baú/ Billy Zonta - 71 pontos
3º Jeferson Averbuck - 63 pontos
4º Carlos Vaz/ Marcelo Cordeiro - 62 pontos
5º Geovane Ciesielski/ Israel Morais - 57 pontos

A próxima etapa será nos dias 8 e 9 de junho, no Autódromo de Londrina.

Ruslan Filho e Andrei Carta são patrocinados por: Orbe do Brasil/ Hipervisão/ Baterias Impact/ Stetsom/ AudioArt.


Responsável: Cintia Azevedo
Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário